quarta-feira, 3 de junho de 2009

RENEGOCIAÇÃO DE CARTÃO DE CRÉDITO

Cartão de Crédito: ação para rever juros abusivos, pq precisa pagar algo?

Pessoal, recentemente resolvi colocar o cartão na justiça para rever os juros abusivos e ver se consigo rever parte do dinheiro pago só com juros, oque acontece é que depois de colocar ja justiça e tudo mais, chegou uma carta sobre uma liminar falando algo sobre se pagar um valor estipulado e tal e tal, não entendi muito bem mas parece que até sair o resultado eu tenho que pagar algo? é isso? tenho que pagar cartão, mais liminar, mais 50 reais nao sei de quê, oque é isso gente? sou obrigado a pagar esse valor mesmo? não entendi muito bem? alguem pode me esclarecer oque pode ser essa carta? ela fala de prestações que tem que ser pagas, veio da justiça.
--------------------------------------------------------------------------------
Autor: Vanilton - Salvador/BA
Enviada em 14/05/2009 às 22:42:23
Prezado Vanilton :
Infelizmente a Jurisprudência (conjunto de decisões judiciais) dos nosso tribunais superiores têm mudado... A maioria dos juízes agora entende que para discutir a dívida, o consumidor deve depositar em juízo o que entende ser devido e nesse caso até podem retirar o nome do Serasa. Mas você pode tentar uma petição depositando mensalmente um valor que julgar justo, se não tiver o valor total de imediato.
não esqueça também de pedir em audiência ou na petição que o juis diferencie JUROS MORATÓRIOS DE JUROS REMUNERATÓRIOS, pois isso dá uma diferença enorma no cálculo do saldo devedor.
Se você houver pago juros ilegais, deverá ser restituído.
Espero ter ajudado
Dra. Vanessa Baggio
Adv Esp. Direito Bancário e Responsabilidade Civil pela FGV.
Autor: Dr(a). Vanessa Baggio, São Paulo/SP
Resposta postada em 15/05/2009 às 12:26:00
FONTE : http://www.endividado.com.br/forum/forum_det.php?id=31162

Nenhum comentário:

Postar um comentário